Cita o caso das “rachadinhas” E imóveis da família Bolsonaro, Critica falta de vacinas e auxílio
O vídeo “Bolso Família”(1min30seg): reprodução
Um vídeo com o título “Bolso Família” viralizou nas redes sociais na manhã desta 6ª feira (19.mar.2021). A peça de comunicação não foi assinada por nenhum grupo. A publicação mais antiga que o site Poder360 encontrou com o vídeo foi feita pelo youtuber Felipe Neto em seu perfil no Twitter, às 2h16 da manhã.
A peça cita o caso das “rachadinhas”, que envolve o filho mais velho do presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos), e diz que o governo federal criou o “Programa Bolso Família“. Trata-se, segundo a definição do vídeo, do “maior programa de transferência de dinheiro público para o bolso de apenas uma única família. A família Bolsonaro“.
Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail
O vídeo critica ainda o fato de as famílias brasileiras estarem “sem auxílio, sem emprego e sem vacina“. Traz como contraponto notícias relacionadas à família do presidente. “Rachadinha de funcionários fantasmas, R$ 89 mil parcelados na conta da esposa, milhões em dinheiro vivo não declarado, dezenas de imóveis suspeitos e mansão própria de seis milhões de reais“, lista.
A publicação e a peça foram compartilhadas por diversos políticos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Entre eles, André Figueiredo (PDT-CE), Guilherme Boulos (Psol-SP), Marcelo Freixo (Psol-RJ), Manuela D’Ávila (PC do B-RS), Henrique Fontana (PT-RS) e Paulo Pimenta (PT-RS).
O Poder360 entrou em contato com Felipe Neto para verificar se ele foi o autor da peça, mas até o momento não obteve resposta.
O vídeo “Bolso Família”(1min30seg): é reprodução do Poder 360
Comments