top of page
Foto do escritorCanalNBS

Vídeo PM de folga evita o pior quando flagra violência contra mulher em estacionamento do prédio

Homem agride e ameaça companheira em Joinville; policial de folga age e evita uma eventual tragédia


CANAL NBS

Diariamente, casos que envolvem violência doméstica, alguns com desfecho trágico, são mostrados e outros permanecem em um ‘limpo’ por medo da denúncia. O caso que será descrito abaixo veio à tona e foi flagrado por câmeras de segurança. Aconteceu em um condomínio de Joinville, Norte de Santa Catarina, no último sábado (25)


Imagens mostram uma briga de casal que começou fora do prédio e depois continuou na garagem do edifício. Por diversas vezes, o homem empurra a mulher e num determinado momento puxa a arma e passa a ameaçá-la.


Um eventual desfecho trágico foi evitado por um policial militar de folga. O sargento Marco Maciel, que mora no edifício, foi acordado por causa da briga.

“Peguei a pistola e desci até o local para averiguar a situação. Quando desci pela escada, vi que o homem estava agredindo a mulher. Daí, pedi que ele se afastasse dela. Ele não acatou a ordem e em seguida puxou a pistola para me amedrontar e disse que não ia se afastar”, relata o sargento Maciel, que, primeiramente, não usou a arma, apenas tentou conversar e convencer o agressor a se afastar da mulher e a largar a arma.

Diante da negativa do agressor, o policial, que se viu exposto, decidiu se abrigar atrás de uma parede até o momento certo para voltar a agir usando técnicas policiais.

Momento em que agressor mostra a arma ao policial militar (ao fundo) – Foto: Reprodução vídeo/Divulgação ND

Foto: Reprodução vídeo/Divulgação ND

“Abordei o agressor e consegui desarmá-lo. No início ele relutou, mas depois acatou a ordem, deitou no chão. Foi quando eu retirei a arma de fogo dele”, continua o policial militar.


Ainda segundo o sargento, por causa das imagens captadas pelo circuito interno de segurança do prédio, o agressor ameaçou a mulher de morte várias vezes, usando palavras de baixo calão.

O sargento Marco Maciel, então, ligou para o 190 e logo as guarnições chegaram no local. O agressor foi preso por lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma. Foi levado pela PM até a Central de Polícia.

“Além da violência doméstica, ele tinha arma e andava livremente ameaçando sua companheira”, pontua o policial militar.

O casal vivia em união estável há cerca de dois anos. Segundo o sargento, o homem tem alguns registros de violência, inclusive da própria companheira.

O sargento Marco Maciel faz questão de deixar claro que tem treinamento para agir dessa forma. “Um cidadão civil não deve agir assim. Deve ligar para o 190 e buscar ajuda da Polícia Militar, que vai saber como conduzir a situação”, alerta.

Felizmente, o agressor foi preso e o desfecho deste caso não foi trágico, como poderia acontecer.


“A gente costuma ver esse tipo de situação no nosso dia a dia, de agressões contra mulher, feminicídio. E a Polícia Militar age justamente para prevenir esse tipo de crime”, complementa.


Comments


bottom of page