top of page
Foto do escritorCanalNBS

Vídeo: PM aperta pescoço de estudante dentro de escola no litoral de SP

PM fez abordagem violenta a estudante em pátio de escola estadual de Santos; episódio, gravado por alunos, virou alvo de inquérito militar


CANAL NBS As cenas da abordagem violenta de um PM contra um estudante de 16 anos dentro de uma escola estadual de Santos, no litoral de São Paulo, gravadas em vídeo, estão sendo investigadas pela Central de Polícia Judiciária da cidade e viraram alvo de inquérito policial militar (IPM) na corporação. A agressão aconteceu na noite de terça-feira (15/8).


O registro da violência foi feito por alunos da Escola Estadual Dona Luiza Macuco, que fica na Ponta da Praia (veja abaixo). Nas imagens, dois policiais são vistos intimidando um adolescente, que mantém as mãos para trás do corpo. Em certo momento, um dos PMs aperta o aluno pelo pescoço contra a parede. Após alguns segundos, o estudante afasta o braço do policial.


Segundo informações do site A Tribuna, a confusão aconteceu por volta de 19h, horário de entrada dos alunos. Um dos policiais teria feito um gracejo à namorada do estudante do lado de fora da escola. O rapaz não teria gostado e “olhou feio” para o agente.


Em seguida, os policiais teriam entrado na escola e abordado o estudante com violência. A família foi orientada pela direção da unidade a registrar um boletim de ocorrência.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a abertura do IPM para apurar a conduta dos policiais. Os responsáveis pelo estudantes foram chamados à escola e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado, informou a SSP.


Foram solicitados exames do estudante junto ao Instituto Médico Legal (IML). Os laudos estão sendo elaborados e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial.


A Secretaria de Estado de Educação informou, por meio de nota conjunta com a SSP, que a “Diretoria de Ensino de Santos e a unidade escolar colaboram com as autoridades e estão à disposição da comunidade para mais esclarecimentos”.


POR METRÓPOLES


5 visualizações

Comments


bottom of page