Aeronave foi apreendida na zona rural de Paraguaçu (SP); helicóptero era utilizado para o transporte de cocaína
CANAL NBS Goiânia – Um helicóptero que era utilizado por um grupo criminoso, operado para a rota do tráfico de drogas, foi apreendido nessa quarta-feira (30/8) na zona rural da cidade de Paraguaçu (SP). De acordo com a Polícia Federal, a apreensão é fruto da investigação para coibir o tráfico internacional de drogas, que já apreendeu duas aeronaves em Goiás.
Segundo a corporação, as investigações estão em curso para identificar todos os envolvidos, apreendendo bens utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Veja o vídeo do momento em que a aeronave foi apreendida:
Operação
Conforme a PF, a investigação em curso tem como objetivo coibir o tráfico internacional de drogas através do modal aéreo, com o uso de pistas clandestinas.
A operação policial realizada em Goiás, no dia 11 de agosto, a apreensão foi de 406 quilos de cocaína, droga avaliada em R$ 1,6 milhão, dois helicópteros, além de armas e munições, em Anicuns (GO). Um homem foi preso.
A droga estava fracionada em mais de 400 volumes, escondida em pastos de uma fazenda no município de Anicuns, a cerca de 79 km da capital goiana.
Conforme a apuração, os helicópteros estão sendo usados para trazer drogas do exterior ao estado de Goiás e, assim, proceder a distribuição, sendo identificada a construção de um heliponto com estrutura montada para guardar aeronaves utilizadas para o tráfico de drogas.
POR METRÓPOLES
Comments