Irritado, o ministro afirmou que os presentes só sabiam "fazer bagunça". O caso ocorreu em Aracaju (SE), na quinta-feira (3/11)
CANAL NBS
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi vaiado nessa quinta-feira (3/11) durante seu discurso de abertura do 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Aracaju (SE).
Irritado, ele rebateu os integrantes da plateia, os chamando de “covardes”. O ministro ainda afirmou que os presentes só sabiam “fazer bagunça”.
Queiroga foi vaiado ao dizer que o governo enviou dinheiro para a compra de equipamentos para o tratamento de Covid-19 aos municípios, mas que as prefeituras optaram por não comprar os respiradores.
“Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve”, declarou o ministro, em meio às vaias.
Ele ainda fez críticas à Venezuela, país que é alvo frequente do discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que aqueles que o vaiavam deveriam conhecer o Projeto Acolhida em Roraima, destinado a receber imigrantes da nação vizinha.
Queiroga saiu do palco acompanhado de seguranças e acenou com as mãos de maneira irônica em direção às pessoas que o vaiavam.
Comments