top of page
Foto do escritorCanalNBS

VÍDEO: ex-policial ensina PMs a ‘estuprar’ cadáver: “Cê bota a mão, tá quentinha

O vilipêndio de cadáver tem pena prevista no Código Penal Brasileiro de 1 a 3 anos de detenção e multa


São Paulo – Viralizou nas redes sociais causando polêmica o vídeo do ex-policial militar Evandro Guedes, fundador de uma escola preparatória para PMs, onde ele ensinava alunos a “estuprar” cadáveres de mulheres e minimizou a pena para o crime de vilipêndio de cadáver.


Não há informação sobre quando a gravação foi feita e o trecho viralizou a partir de cortes na rede social do TikTok: “Imagina você que é virgem e passa para o cargo de técnico de necropsia de nível médio. Aí você está lá e vem uma menina do [programa] ‘Pânico na TV’ morta. Meu irmão, com aquele ‘rabão’. E ela infartou de tanto tomar ‘bomba’ na porta do necrotério. Duas da manhã, não tem ninguém, quentinha ainda. O que você vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime”, disse Guedes que deu um exemplo em uma aula de direito penal.


Evandro abriu uma live no Instagram e explicou as suas falas: “Primeiro que, se ela está morta, não é mulher. Ela é um defunto. Ela não tem mais personalidade jurídica, ela morreu. Galera, essa é uma ficção jurídica, é um exemplo. Isso não é estupro, é vilipêndio de cadáver”, falou. No vídeo, Guedes mostra outro trecho da aula em que diz: “É crime, é. Você mexeu com a honra do cadáver”. E completa afirmando que vale a pena responder pela pena. O vilipêndio de cadáver tem pena prevista no Código Penal Brasileiro de 1 a 3 anos de detenção e multa.


A escola preparatória para PMs se manifestou por meio das redes sociais e disse que o “vídeo foi editado de forma a parecer que o professor em questão era praticante do crime”.”A íntegra do material deixa claro que se trata apenas de um exemplo fictício e caricato para ilustrar uma situação do direito penal. O  vídeo foi tirado do YouTube “para que nenhuma pessoa mais faça mau uso do conteúdo e em respeito a todos”, disse a escola

Por: d24am.com


Comentarios


bottom of page