O vídeo mostra que a vítima estava abaixada quando um homem se aproxima dela com uma arma na mão
REDAÇÃO NBS
Bahia – Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Fernanda dos Santos Pereira, 23, foi assassinada a tiros em um posto de combustível na madrugada da quinta-feira (11). Um policial militar é suspeito do crime.O caso aconteceu em Ilhéus, no sul da Bahia. O vídeo mostra que a vítima estava abaixada quando um homem se aproxima dela com uma arma na mão.
Em seguida, o suspeito dá um chute na jovem e logo depois os dois começam a discutir. Fernanda chega a desferir um tapa no homem e novamente é agredida por ele.
O suspeito consegue imobilizar a vítima e efetua os tiros contra ela. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
A 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) emitiu uma nota informando que o PM foi identificado como João Wagner Madureira, conhecido como “Cenoura”, e ele faz parte da corporação. UM inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
Já a defesa do PM disse que ele não conhecia a vítima, que estava “descontrolada” no local e que o tiro foi acidental. O suspeito vai se apresentar à polícia de forma voluntária.
“As imagens não divulgadas irão provar que a arma não tinha a intenção de intimidar a vítima, mas sim afastar pessoas alteradas na localidade. Quanto ao disparo ocorrido, esse se deu de forma acidental, quando a vítima e o policial entraram em vias de fato, momento em que a vítima tenta segurar a arma do policial, acabando por acionar a tecla do gatilho de forma involuntária como mostra as imagens divulgadas e que resultou na fatalidade que lamentamos profundamente”, diz um trecho da nota da defesa.
Comments