top of page
Foto do escritorCanalNBS

Vídeo! Cantor que ironizou tragédia da boate Kiss se pronuncia

O vocalista da banda Dubai, Ícaro Trindade, pediu desculpas pelo ocorrido

CANAL NBS O vocalista da banda Dubai, Ícaro Trindade, publicou um vídeo em sua rede social se pronunciando e pedindo desculpas. O cantor viralizou após ironizar a tragédia da boate Kiss, que matou 242 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013, durante um show pirotécnico. O grupo usou um artefato que soltava faíscas de fogo na celebração de três aniversários em Boa Vista, quando ele soltou um: “Alô, boate Kiss”, relembrando o incêndio que acabou de completar dez anos. A situação, que foi gravada por vários convidados que estavam na festa, gerou revolta nas redes sociais. Após a repercussão do caso, o vocalista decidiu falar sobre o ocorrido. “A minha intenção não foi tripudiar, não foi ironizar, de forma alguma brincar com a dor. Eu também já perdi dois irmãos de forma trágica, e sei qual é a dor de perder alguém que a gente ama. Então, de forma alguma, eu quis brincar ou ironizar a dor de ninguém”, disse ele.


Em outro momento, ele contou que assistiu a série sobre os dez anos da tragédia da boate Kiss que está disponível no ‘Globoplay’ e lembrou da situação no momento em que a banda soltou o artefato pirotécnico. “Eu assisti a série, que está em ata, e, infelizmente, na hora que soltamos o artefato pirotécnico, eu lembrei da série, da tragédia, e acabei soltando a fase. Mas, venho aqui encarecidamente, mais uma vez, fazer esse pedido de desculpa”, completou.


Na legenda da publicação, que teve os comentários bloqueados, o cantor escreveu: “Que eu possa aprender cada vez mais com o meu próprio erro. Mais uma vez peço desculpas a todos que foram atingido com o meu péssimo comentário e que Deus abençoe todos vocês”. A tragédia da boate Kiss completou dez anos no último dia 27. E para recontar o incêndio, que matou 242 pessoas e deixou outras 636 feridas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a Netflix lançou a série ‘Todo Dia a Mesma Noite’. No entanto, após a repercussão, um grupo de familiares das vítimas se revoltou e decidiu se organizar para entrar com uma ação judicial contra a plataforma de streaming.


Segundo informações do site ‘Gaúchazh’, a plataforma não recebeu autorização para dramatizar a história e muitos pais estão precisando recorrera terapia por rever cenas traumatizantes. “Nós fomos pegos de surpresa, ninguém nos avisou, ninguém nos pediu permissão. Nós queremos saber quem está lucrando com isso. Não admitimos que ninguém ganhe dinheiro em cima da nossa dor e das mortes dos nossos filhos”, declarou o empresário Eriton Luiz Tonetto Lopes, que perdeu Évelin Costa Lopes na época, sua filha de 19 anos, ao site.


Ainda de acordo com ele, alguns pais estão passando mal com a série, que foi classificada como uma “exploração financeira da tragédia”. Para acionar a Netflix judicialmente, o grupo de cerca de 40 famílias, contratou a advogada Juliane Muller Korb, de Santa Maria.


“Queremos entender quem autorizou, quem foi avisado, porque muitos de nós não fomos. Há pais passando mal por causa da série. O mínimo que exigimos agora é que uma parte do lucro seja repassada para tratamento de sobreviventes e para a construção do memorial da Kiss. Nós não queremos nenhum dinheiro para nós”, acrescentou Eriton Luiz Tonetto Lopes.


Para o portal ‘Gaúchazh’, a advogada Juliane Muller Korb disse que faltou sensibilidade da parte da Netflix. “Todas as famílias sentem a mesma dor, mas de forma distinta, inclusive em relação a esta série. Todas têm mágoa com o poder judiciário e com a impunidade até aqui. A grande questão é que faltou sensibilidade, por parte da Netflix, de fazer um contato com os pais. Não para pedir permissão nem coibir a licença poética, pois a história não tem dono, mas para avisar que seria algo totalmente diferente de tudo que eles já viram”, explicou ela.


À ‘CNN’, a profissional pontuou ainda algumas cenas traumatizantes que são exibidas logo no trailler da série. “Muitos pais não tiveram estrutura para entrar no ginásio com todos aqueles corpos e reconhecer os filhos, muitos nunca tiveram estrutura até hoje para ver as imagens dos corpos e essa cena é passada no trailer da série”, disse.


POR EM OFF


Comments


bottom of page