O ônibus estava atravessando a linha do trem quando o sinal fechou e o veículo não conseguiu sair a tempo
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar uma pessoa morreu no local, uma vítima com ferimentos leves foi encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia e quatro vítimas foram transferidas para o Hospital de Base para atendimento. O plano de contingência do hospital para múltiplos feridos foi acionado, e o estacionamento da frente foi fechado para receber as vítimas.
Segundo uma testemunha, o ônibus estava atravessando a linha do trem quando o sinal fechou e o veículo não conseguiu sair a tempo.
A Marechal, empresa do ônibus envolvido no acidente, afirma que lamenta o ocorrido e que vai prestar “toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares”. Leia a íntegra abaixo:
Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirma que é possível observar, em uma análise prévia das imagens do acidente, que o ônibus “avançou a passagem em nível sem atentar para a sinalização do local e para os avisos de emergência emitidos pela composição ferroviária”.
A agência esclarece que as responsabilidades serão apuradas e que informações necessárias serão repassadas para autoridades de segurança pública.
A empresa responsável pelo trem afirma que lamenta o ocorrido e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros foram adotados.
O Governo do Distrito Federal avisa que está prestando assistência às vítimas e que ajudará com os custos do enterro da vítima.
Comments