top of page
Foto do escritorCanalNBS

Vila do Doce será palco da luta Antimanicomial em Ribeirão Pires nesta sexta-feira (19)

Evento terá palestras de conscientização e atrações psicoeducativas

Lourdes Siqueira, ativista da causa antimanicomial, será uma das atrações na Vila do Doce, nesta sexta-feira, dia 19

CANAL NBS


A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 19, na Praça Vila do Doce (R. Boa Vista, s/n - Centro), a partir das 14 horas, atividade de conscientização sobre a semana da Luta Antimanicomial. A campanha tem como objetivo defender um tratamento humanizado e digno para pessoas que necessitam de cuidados com a saúde mental.


O evento promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), terá uma ação teatral de fantoches para as crianças, música e ações psicoeducativas. No local, também haverá a Oficina Geração de Renda do CAPS, com artesanatos, cosméticos e bijuterias produzida por pacientes do equipamento. Pacientes e trabalhadores dos CAPS de Mauá também estarão presentes nesse evento.


“Com essa luta buscamos superar os estigmas e as discriminações sobre a saúde mental. E esse evento promovido por Ribeirão Pires é uma forma de ampliar essa discussão, sensibilizar e engajar a população sobre as transformações dos cuidados da saúde mental nesses últimos anos”, explicou a diretora da Saúde Mental de Ribeirão Pires, Ana Lúcia de Amaral Bueno.


Em 2022, o CAPS realizou uma passeata no centro da cidade em conscientização a semana Antimanicomal

Palestra com Ativista Antimanicomial - Lourdes Siqueira, uma ativista de 70 anos, vai realizar uma palestra contando sua história de enfrentamento na Luta Antimanicomial. Além disso, Dona Lourdes como é conhecida, é formada em teatro e realizará um ato teatral com a temática da causa.





Comments


bottom of page