Dispositivos eram usados para enviar drogas para dentro de presídios
CANAL NBS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira, uma operação de combate ao tráfico que encontrou um esconderijo onde drogas e drones eram guardados, no município de Três Lagoas. O equipamento era utilizado para levar as substâncias para dentro de presídios através do ar.
Os suspeitos eram monitorados pelas autoridades desde o início do ano. De acordo com a polícia, três pessoas seriam responsáveis por embalar as drogas e arremessá-las para dentro dos presídios por meio dos drones. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra como os equipamentos funcionam:
No total, dois drones da marca Mavic Pro foram apreendidos, juntos a 90 gramas de cocaína e 1.600 gramas de maconha, já separadas e preparadas pelo envio aéreo. Um caderno de anotações, além de aparelhos de celulares também foram recolhidos.
Drones Mavic Pro tem uma duração média de voo de 21 minutos e conseguem percorrer no máximo 13 quilômetros de distância.
Os três suspeitos foram presos em flagrante pelos agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas. Segundo a corporação, as investigações para identificar mais envolvidos no esquema continuam.
Comments