Veículos de imprensa sofrem com instabilidade na Rússia após acusações
- CanalNBS
- 4 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Além da Deutsche Welle, a Meduza, BBC Rússia e Radio Free Europe/Radio Liberty tiveram intervenção em parte de suas redes

CANAL NBS
Depois de a agência reguladora de comunicações da Rússia fazer acusações contra ao menos 10 veículos de imprensa do país pela cobertura do conflito com a Ucrânia, usuários relataram instabilidade em vários portais de notícias e redes sociais.
Segundo a agência France-Presse, uma das que acusa ter sofrido censura, a Rússia ordenou na quinta-feira (3/3) o fechamento do escritório local da Deutsche Welle, além da proibição da veiculação dos programas. A medida teria sido tomada em retaliação à proibição do canal russo RT na Alemanha.
Além da DW, a Meduza, BBC Rússia e Radio Free Europe/Radio Liberty tiveram intervenção em parte das redes e transmissões.
O Facebook também sofreu instabilidade durante a noite dessa quinta-feira. Na semana passada, a empresa Meta, responsável pela rede social, anunciou que proibiu a mídia estatal da Rússia de monetizar publicações na rede social. Usuários do Twitter também relataram restrições em suas contas na Rússia.
Segundo o site NetBlocks, que monitora serviços cibernéticos em todo o mundo, a restrição está em vigor em vários provedores e ocorre quando as autoridades russas entram em conflito com as regras da plataforma em relação ao conflito com a Ucrânia.

Comments