O parlamentar detalhou que Bolsonaro o procurou em 9 de dezembro do ano passado propondo uma forma de tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se manter no poder.
CANAL NBS
O senador Marcos do Val afirmou em suas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou coagi-lo a participar de um golpe de Estado. Em uma entrevista à revista Veja, Do Val revelou que Bolsonaro o procurou em dezembro do ano passado para propôr a gravação de uma conversa entre ele e o presidente do TSE e STF, Alexandre de Moraes, com o objetivo de descredibilizá-lo e justificar o golpe . Do Val relatou o ocorrido a Moraes e, em entrevistas posteriores, mudou sua versão, afirmando que Bolsonaro apenas escutou a proposta, feita pelo então deputado Daniel Silveira. Do Val destacou sua postura democrática e a importância de preservar a democracia. A prisão de Silveira foi determinada por Moraes, mas sem citação à denúncia de Do Val.
Veja todo o conteúdo no link abaixo:
Áudio da entrevista concedida por Marcos do Val. Disse que Jair Bolsonaro orientou a gravar clandestinamente a conversa com o ministro Alexandre de Moraes e confirma a participação do GSI.
LINK ABAIXO
コメント