top of page
Foto do escritorCanalNBS

Uma mulher de fibra que briga pelos animais entre os congressistas.

Atualizado: 27 de jan. de 2021

A ativista Carol Mourão, é responsável por vários projetos apresentados para serem apreciados e votados na câmara e senado

Foto: Divulgação Por: Silmara Mourão colunista do Canal NBS


Você sabia que por trás dos Deputados e Senadores existe uma mulher que briga e cobra muito para que as PL’s de Bem Estar Animal sejam colocadas em votação nas sessões da Câmara e do Senado no Parlamento Brasileiro no Distrito Federal? Pois é, ela é Ativista Animal, Presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal e Embaixadora da Paz, Carolina Mourão, e nesta semana ela fez o primeiro chamamento do Acampamento Animal Nacional agendado para agosto de 2021.

“Acampamento Animal Nacional. Você faz parte disso. Que venha agosto de 2021. Hora de se programar. Há 7 anos avançando com a agenda dos animais no Brasil. Parabéns a você. #acampanimal2021 Confederação Brasileira de Proteção Animal @cbpaoficial”

(Carolina Mourão)

Os projetos prioritários para 2021 da causa animal no Parlamento brasileiro serão:

1) PL (projeto de lei) 6799/2013 Animal não é Coisa, de autoria do dep. federal Ricardo Izar Jr. - SP.

2) PL 4198/2020 de autoria do dep. federal @robertodelucena, fundanental para que uma nova geração tenha mais sensibilidade e respeito aos animais;

3) PL 4598/20 do dep. federal @juliocesarribeiro - DF, que traz mais de 40 tipos penais para maus-tratos ainda deixando a lista aberta para punição de novas modalidades de crueldades, e que finalmente torna eficaz a lei Sansão.

4) PL 7878/2017 que finalmente vem auxiliar a base da proteção animal do Brasil: Associações e Ongs locais, as mais carentes da proteção animal pelo volume de emergências sem apoio, possibilitando finalmente a destinação do imposto à pagar a receita Federal de um percentual já aprovado por lei para entidades de filantropia que inclui ongs e associações de proteção animal, de autoria do dep. Sérgio Souza - PR.

5) PL 7323/2014 de autoria do deputado federal Guilherme Campos, torna crime o exercício ilegal da profissão de médico veterinário, a exemplo do que já ocorre hoje com médicos, dentistas e farmacêuticos.

“Podemos dizer que esse pacote resolve o nosso ano de batalhas no legislativo federal. COMPARTILHE, chamem a todos para o #Acampanimal2021 Brasília, no gramado em frente ao Congresso Nacional #acampanimal2021agosto

(Carolina Mourão)

Amigos, eu Silmara Mourão Protetora da Vida animal, peço a todos que amam e respeitam os animais que sigam a Carolina Mourão nas redes sociais para mostrar nosso imenso apoio dizermos que estamos juntos nesta luta!!!




Commentaires


bottom of page