Integrantes da corporação informaram ao Metrópoles que a PM busca cerca de 15 pessoas acusadas de participar do crime
CANAL NBS A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na manhã desta quinta-feira (23/6), dos suspeitos de assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá nesta madrugada.
Integrantes da corporação informaram ao Metrópoles que a PM busca cerca de 15 pessoas acusadas de participar do crime. O homem preso nesta manhã foi encontrado nas imediações da cidade.
Em ação violenta, o grupo de criminosos causou terror na cidade. Tiros foram ouvidos em várias regiões do município. Segundo a PM, cinco pessoas ficaram feridas: quatro militares e um civil.
Um dos policiais atingidos foi baleado por um fuzil e passa por cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores assustados com o barulho dos tiros. “Pessoal, estou em um local perto do tiroteio no centro da cidade. Os tiros estão bem próximos de mim. Estou em um estabelecimento e vou deitar no chão”, diz um homem, em áudio que circula na internet. Em vídeo divulgado no início da manhã, a major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, detalhou a ação dos militares na busca pelos suspeitos. Ela conta que os criminosos trocaram tiros com policiais e realizaram disparos contra o quartel da corporação na cidade.
“A cidade foi sitiada. Houve disparos de arma de fogo contra o quartel da polícia militar. Houve confronto, troca de tiros. Estamos com quatro policiais militares feridos. Temos um infrator detido e um cerco formado em toda a região”, informou Brunnela.
De acordo com ela, o Bope atua no caso. “São informações preliminares. Estamos nos deslocando para a cidade para buscar detalhes. Militares do nosso Bope já estão na cidade desde o início da madrugada. Seis a dez veículos evadiram após o roubo”, detalhou. Comunicado da Prefeitura
A prefeitura de Itajubá afirmou, em comunicado, que não houve mortes . De acordo com a autoridade, a polícia ainda busca os criminosos. “É importante que a população se mantenha calma, permaneça em local seguro e evito circular pela cidade”, informou
“Também pedimos que a população compartilhe apenas informações de fontes oficiais e não encaminhe fake news. A Prefeitura está dando todo suporte necessário para ajudar nossas forças de seguranças neste momento”, afirmou em nota.
A autoridade também divulgou que serviços públicos como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos funcionarão normalmente nesta quinta, seguindo as orientações das forças de segurança. POR METRÓPOLES
Comments