Jean-Louis Constanza é da França e construiu sozinho toda a estrutura
O filho tem 16 anos, para andar precisava de ajuda de terceiros, e o super pai conseguiu desenvolver um exoesqueleto.
Jean-Louis Constanza é da França e construiu sozinho toda a estrutura. Ela funciona através de comando de voz. O filho Oscar dá as ordens e pede para que o robô faça alguns movimentos como levantar e andar.
O exoesqueleto é preso ao corpo do adolescente pela cintura, peito e joelho e permite que ele se locomova sozinho por qualquer ambiente que não tenha grandes obstáculos.
Problema neurológico
O Seu filho Oscar nasceu com um problema neurológico que o impede de realizar alguns movimentos. As pernas do garoto não recebem impulso nervoso responsável pelo movimento.
Mesmo com algumas tentativas, Jean nunca conseguiu um equipamento que fosse realmente eficaz e tornasse o filho independente, como ele sempre quis.
Foi então que surgiu a ideia de construir a própria ferramenta. Engenheiro robótico, Jean estudou todas as necessidades de Oscar e desenhou então o exoesqueleto.
Estrutura presa ao corpo
O aparelho é totalmente seguro, não machuca e nem compromete a saúde do adolescente. O equipamento, depois de preso ao corpo, funciona a partir de impulsos elétricos e tem a bateria recarregável.
Jean abriu uma pequena empresa e pretende buscar apoio para lançar o exoesqueleto de forma comercial.
Ele conta que quer ajudar outras pessoas que, assim como Oscar, não conseguem andar e não têm um equipamento que possibilite isso.
https://www.shopnbs.com.br/produtos/
Comments