Caso aconteceu em Caldas Novas, no sul do Estado; Técnico e jogador são de Silvânia, na região sudoeste
CANAL NBS
O técnico Gean Ramos, de uma escolinha de futebol vinculada à Prefeitura de Silvânia, em Goiás, foi exonerado do cargo após ter vídeo viralizado em que agride aluno dentro de alojamento. A agressão ocorreu na última terça-feira (15).
Treinador e equipe teriam saído de Silvânia, no sudoeste goiano, para a cidade de Caldas Novas, no sul do Estado, onde ocorreria um torneio. Segundo Luciana Cruvinel, servidora pública em Silvânia e mãe do jovem agredido, os jovens jogadores brincavam no alojamento, de noite, antes de dormir, quando foram surpreendidos pelo técnico. A imprensa não conseguiu localizar Gean Ramos para ouvir a sua versão dos fatos.
Nas imagens é possível ver um homem adulto, identificado como sendo o treinador, dando forte chineladas no jovem aos berros: “Vocês vão me respeitar”, diz.
A mãe do rapaz ainda contou para a imprensa que estava trabalhando quando recebeu o vídeo, que já circulava pelas redes sociais e disse à imprensa que o professor já havia feito agressões verbais, antes de dar “chineladas” em seu filho. Assim que tomou ciência da agressão, a mãe viajou para Caldas Novas a fim de buscar o filho e disse que o encontrou com os olhos cheios de lágrimas. Também disse que os outros alunos tinha medo de denunciar a conduta do técnico.
A Prefeitura de Silvânia divulgou nota em que lamentou o episódio, repudiou o técnico e afirmou que ele foi exonerado. A nota também diz que “medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Comments