CET bloqueou cruzamento da Miguel Conejo com a Rua Mateus Leão e ônibus desviados. Tatuzão trabalha na escavação da Linha 6-Laranja do Metrô
CANAL NBS Oito linhas de ônibus continuam sendo desviadas nesta segunda-feira (26/6) por conta dos problemas provocados pela passagem do “tatuzão”, como é mais conhecida a máquina tuneladora, que fez o solo ceder e provocou interdições na Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista, desde sábado (24).
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou o cruzamento da Miguel Conejo com a Rua Mateus Leão.
São elas:
8548-10 Parada de Taipas – Term. Lapa
8549-10 Taipas – Pça do Correio
9012-10 Itaberaba – Term. Lapa
9181-10 Vl. Terezinha – Lapa
938P-10 Jd. Tereza – Metrô Barra Funda
9717-10 Jd. Almanara – Metrô Santana
975A-10 Vl. Brasilândia – Metrô Ana Rosa
9785-10 Vl. Terezinha – Metrô Barra Funda
Sentido bairro: normal até a Rua Pascoal da Costa, Rua Simão Velho, Av. Miguel Conejo, prosseguindo normal.
Com mais de 10 metros de diâmetro e pesando 2 toneladas, o tatuzão trabalha na escavação de túneis da futura Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. A rede deve ligar o centro da capital até a zona norte.
Interdição
A perfuração provocou a interdição temporária de um trecho da Avenida Miguel Conejo, onde há prédios comerciais, farmácia e até uma loja do McDonald’s.
Responsável por realizar a obra e por administrar a Linha 6-Laranja depois, a Linha Uni afirma que a interdição foi “preventiva” e seria necessária “em função da frágil geologia do local”. “Trata-se de uma ação normal”, diz, em nota.
Solapamento
Segundo a empresa, equipes de comunicação foram destacadas para manter “constante contato com a comunidade” e a situação “está sob controle”.
“A equipe técnica está acionando poços de rebaixamento do lençol freático, atividade também já prevista, e as atividades da tuneladora devem retomar na nesta semana”.
Já a Prefeitura de São Paulo diz ter havido um “solapamento em obra do Metrô” nesse domingo (25), motivo pelo qual a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou o cruzamento da Miguel Conejo com a Rua Mateus Leão.
Ainda segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), informou que faria uma vistoria no local.
Por sua vez, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) diz que a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) foi informada e que a ocorrência será analisada.
“Comprovando-se erro técnico na operacionalização por parte da concessionária, será aplicada penalização conforme previsto no contrato de concessão”, afirma.
POR METRÓPOLES
留言