top of page
Foto do escritorCanalNBS

São Paulo volta com apagões em série, novo trecho do centro fica sem energia

Região das avenidas São João e Ipiranga está às escuras desde a noite de quinta-feira; outras áreas do centro enfrentam oscilação do serviço

REDAÇÃO NBS

São Paulo — Em mais um capítulo dos apagões no centro de São Paulo, um novo trecho da região foi afetado pela queda de energia na noite de quinta-feira (21/3). Imóveis das avenidas São João e Ipiranga, incluindo os icônicos edifícios Itália e Copan, estão sem luz desde então. Parte do comércio da Rua 25 de Março também relata o problema.

Paralelamente, áreas pontuais da região de Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Campos Elíseos, Vila Buarque e Cerqueira César, que enfrentam o problema desde segunda-feira (18/3), ainda sofrem com a oscilação do serviço. A área abriga importantes hospitais, como a Santa Casa de Misericórdia.

Em alguns locais, a concessionária Enel instalou geradores emergenciais provisoriamente.


Lanchonetes e restaurantes da região da Avenida São João suspenderam o atendimento na noite de quinta-feira por causa da falta de energia elétrica. Semáforos das imediações também estão desligados.

Nas redes sociais, usuários não pouparam a empresa responsável pelo serviço. “A Enel é democrática: se o seu bairro ainda não ficou sem luz, é só questão de tempo (hoje é aqui no centro, República, Av. São João etc)”, escreveu uma cliente na manhã desta sexta-feira. “Av. São João está toda sem luz, o que aconteceu com São Paulo hoje?”, questionou outra.



O que diz a Enel

Em nota na quinta-feira, a Enel informou que mil clientes da região de Higienópolis e Vila Buarque estavam sendo abastecidos com geradores fornecidos pela empresa, “até que sejam concluídos os reparos e conectados à rede da distribuidora”.

Durante os trabalhos para reconfigurar a rede afetada, técnicos da concessionária identificaram o indicativo de nova falha e desligaram preventivamente um circuito para realização de nova intervenção, segundo a Enel.

A empresa ainda não se manifestou sobre o problema na região da Avenida Ipiranga. O espaço está aberto para manifestação.



Comments


bottom of page