Secretaria Municipal da Saúde recebeu 801 mil doses para o público de 6 a 11 anos de idade
CANAL NBS - Por IG Reprodução
Caetano de Jesus Moreira Graça, de 9 anos, foi o primeiro a receber o imunizante
Com a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , a Prefeitura de São Paulo vai começar a aplicação da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos no próximo sábado (22). Nesta quinta-feira (20), o município recebeu do governo estadual 801.560 doses do imunizante, entregues ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi).
Elas serão encaminhadas aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e, em seguida, distribuídas a todas as regiões e unidades para que a imunização possa acontecer no fim de semana. O público estimado nesta faixa etária é de 919.553 crianças.
O esquema para o sábado prevê que a vacinação estará disponível em 205 postos de vacinação, sendo 125 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas exclusivamente para vacinação desse público e também em 80 Assistências Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa . A partir de segunda (24), a vacinação estará disponível em todos os postos da capital.
“A liberação do imunizante Coronavac e a chegada deste lote vai nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação infantil na cidade de São Paulo. Nesta semana, iniciamos a vacinação das crianças com comorbidades e deficiência com o imunizante pediátrico da Pfizer e agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.]
Cabe salientar que ao público de 5 anos de idade e imunossuprimidos, a aplicação seguirá ocorrendo exclusivamente com a Pfizer pediátrica - a Anvisa vetou o uso da Coronavac em crianças dessa idade ou com tais comorbidades.
Para receber a dose da vacina, as crianças deverão estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e carteirinha de vacinação.
Comments