Pastor afirmou em 2022 que a jornalista ganhava dinheiro para atacar Jair Bolsonaro
O pastor Silas Malafaia obteve uma derrota na Justiça numa ação movida contra a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Em 2022, em plena disputa eleitoral, ele mentiu dizendo que a profissional era paga por João Doria, na época governador de São Paulo, a fazer ataques contra o então presidente Jair Bolsonaro.
“Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo”, escreveu o religioso à época em suas redes sociais. De acordo com o colunista Rogério Gentile, do UOL, Silas Malafaia foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização por danos morais de R$ 15 mil à jornalista Vera Magalhães, que conseguiu comprovar a mentira dita por ele.
“VERA MAGALHÃES! Doria arrumou uma boquinha para você, igual o PT arrumou para seus colegas a título de palestras. É o jornalismo comprado de forma indireta para atacar adversários. JORNALISMO BANDIDO, PARCIAL, SEM COMPROMISSO COM A VERDADE! Ainda bem que tem redes sociais”, disse Malafaia em uma das suas postagens.
Dano moral
No processo movido contra o pastor, Vera Magalhães disse que as afirmações eram mentirosas e que tinham o objetivo de inibir o livre exercício da profissão de jornalista e cercear a liberdade de imprensa. Segundo o colunista do portal UOL, a jornalista do “Roda Viva” comprovou que o salário recebido é muito inferior aos valores divulgados na fake news.
Malafaia tentou se defender no processo, dizendo que não ofendeu a jornalista e que apenas exerceu seu direito de crítica, mas a juíza Maria Bertoldo não aceitou a argumentação. Na decisão, ela afirmou que o pastor se valeu dos meios digitais para divulgar informações erradas sobre a jornalista, caracterizando assim o dano moral. Ele ainda pode recorrer.
Em outras postagens, Silas Malafaia chamou Vera Magalhães de “lixo”. “VOCÊ É INESCRUPULOSA! A colunista de o globo, esquerdopata de carteirinha, que odeia bolsonaro e só escreve asneira, não respeita o momento da enfermidade do presidente e faz chacota usando a sua doença. VOCÊ É O LIXO DO JORNALISMO PARCIAL!”, disse.
POR: EMOFF
Comments