top of page
Foto do escritorCanalNBS

Show de Hugo & Guilherme termina com tiros e dois mortos em SP

Atualizado: 20 de nov. de 2022

Duas pessoas foram mortas e uma baleada na madrugada deste domingo (20), durante uma confusão em uma festa sertaneja em Piracicaba (SP).

CANAL NBS


O caso aconteceu na festa “Fervo”, que tinha como atração principal o show dos sertanejos Hugo & Guilherme. Durante o evento ocorreu um tumulto e três pessoas foram feridas por disparo de arma de fogo, Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, e Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma terceira pessoa, um jovem de 27 anos, teve ferimentos na região da orelha e têmpora e está internado em um hospital.


Conforme o depoimento do sobrevivente, ele não conhecia as outras duas vítimas. Ele disse que ouviu um barulho e percebeu que havia sido baleado.

A irmã de uma das vítimas fatais informou que o irmão estava com um amigo, e tentou intervir em uma briga de casal quando o agressor sacou uma arma e efetuou diversos disparos.

O autor do crime não foi identificado. A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio.

A Burn19 Produções, empresa organizadora do evento, informou que o show contava com documentos legais e alvará para acontecer, e que no local do evento também teve revista pessoal e seguranças particulares, além de atendimento ambulatorial, uma nota sobre o caso foi divulgada, confira:


As duas vítimas fatais da tragédia foram Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, e Heloise Magalhães Capatto, de 23. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Um jovem de 27 anos, cujo nome não foi divulgado pela reportagem do G1, também teve problemas: ele ficou ferido na região da orelha e têmpora e está internado em umhospital particular. Conforme dito por ele, ele não conhecia as duas vítimas.


Além disso, ele também comentou que sentiu que tinha sido atingido quando ouviu um barulho incomum.


A irmã de um dos jovens assassinados revelou que o irmão estava no show com um amigo e o crime teria acontecido pois ele tentou intervir em uma briga de casal; desse modo, o suspeito sacou uma arma e disparou algumas vezes.

A pessoa que atirou ainda não foi identificada pela polícia. A ocorrência foi levada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).


A manhã seguinte

Na manhã deste domingo (20), uma equipe da EPTV, afiliada TV Globo, foi ao local e encontrou os funcionários desmontando a estrutura do local onde a festa aconteceu. Nisso, acharam também alguns resquícios da confusão, como garrafas quebradas e gazes com sangue espalhadas pelo chão.

“A organização do evento presta toda a solidariedade às vítimas deste terrível episódio, se colocando à disposição das autoridades, e ainda está aguardando apuração da Polícia Civil e Polícia Militar para poder se posicionar com mais informações do ocorrido.”


Comments


bottom of page