Idoso de 71 anos perdeu R$ 2 milhões pensando que trocava mensagens com investidora americana
REDAÇÃO NBS
Seis suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o ‘golpe do amor’ foram presos em São Paulo nesta quarta-feira (27). A Polícia Civil de SP contou com o apoio de agentes do Rio Grande do Sul e do Ceará para cumprir 13 mandados de busca e prisão. Os suspeitos foram encontrados em SP, Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba.
Uma das vítimas é um idoso de 71 anos, morador em Jari, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Entre 2022 e 2023, ele transferiu mais de R$ 2 milhões para o grupo criminoso, que utilizava perfis falsos nas redes sociais. O grupo se passava por uma mulher que se apresentava como investidora americana e prometia relacionamentos amorosos.
Justiça mantém prisão de produtor de conteúdo adulto suspeito de tentar sequestrar criança em SP
Os golpistas atraíam as vítimas, principalmente idosos, por meio de redes sociais. Usavam perfis falsos e ofereciam presentes como joias, mas exigiam depósitos para supostos impostos de encomendas internacionais, taxas alfandegárias e outros tributos fictícios.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, notebooks, documentos e cartões bancários. Além disso, valores em contas dos suspeitos foram bloqueados. A ação mobilizou 25 policiais do Rio Grande do Sul, 14 de São Paulo e quatro do Ceará, com participação de agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Delegacias Seccionais de Mogi das Cruzes, Santo André e Barretos.
O caso segue em investigação pelos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Comments