top of page

Seis cidades do ABC decretam “lockdown noturno”; Apenas São Caetano segue governo de SP

Na tarde desta ultima quarta -feira (24/02) os prefeitos se reuniram no Consórcio Intermunicipal Grande ABC para tomarem as decisões.

Foto: Helber Aggio/PSA


Os prefeitos da região do ABC se reuniram no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e decidiram que seis das sete cidades entrarão ou não em “lockdown noturno”. e seguem Decisão que a prefeitura de São Bernardo do Campo, já havia determinado, com início a partir deste sábado (27). as demais seguem


Com o objetivo de conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus, os prefeitos decidiram que seis das setes cidades terão o lockdown noturno, com encerramento das atividades comerciais a partir das 21h, a partir do próximo sábado (27/2), com exceção de farmácias e equipamentos de saúde.

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado.


A restrição será regulamentada por meio de decretos das prefeituras e vale até 7 de março, quando a situação passará por nova avaliação. Durante a reunião, também ficou decidido que o calendário de volta às aulas será definido pelas prefeituras conforme as particularidades de cada município.


Somente São Caetano, disse que seguirá as regras do governo do Estado de São Paulo, que informou que “não adotará restrições adicionais (como definiu o Consórcio Intermunicipal ABC), tendo como base os dados epidemiológicos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria”.

O município começa o lockdown, as 23h às 5h, a partir de sexta-feira (26).

As setes cidades do Grande ABC, registraram na data de ontem, cerca de 25 novos óbitos, além de 604 novos casos confirmados.

Além do dado que mais preocupa, sobre a ocupação dos leitos de UTI, que chegaram a 82% em São Bernardo do Campo, em segundo 76% de Santo André e 70% de Mauá.



Comments


bottom of page