Vice-presidente Alckmin lidera comitiva ministerial para avaliar prejuízos e anunciar ações para população atingida pela seca na Amazônia
CANAL NBS O governo federal e a Caixa Econômica Federal vão antecipar o pagamento do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos beneficiários que moram em regiões afetadas pela estiagem histórica que atinge o estado do Amazonas.
Com a medida, moradores poderão sacar os valores em 19 de outubro, independentemente do Número de Identificação Social (NIS).
A antecipação do auxílio abrange os 55 municípios amazonenses que tiveram estado de emergência decretado pelo governador do estado, Wilson Lima (União). O anúncio foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que lidera comitiva ministerial em visita ao estado, nesta quarta-feira (4/10).
“Na questão da ajuda humanitária, nós orientamos as prefeituras que elas encaminhem os planos de trabalho para o Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional”, declarou Alckmin em coletiva após o sobrevoo das regiões afetadas.
Ele prometeu: “Não faltarão recursos. O que tiver de necessidade, vão encaminhando pra gente poder, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender à população”.
Os ministros desembarcaram em Manaus por volta das 8h10 (9h10 em Brasília) e seguiram para uma visita ao porto da capital amazonense, antes do sobrevoo das regiões atingidas pela manhã.
POR METRÓPOLES
Comments