top of page
Foto do escritorCanalNBS

Samara Joy: conheça a cantora de jazz que desbancou Anitta no Grammy

Surpresa na premiação, jovem de 23 anos chamou atenção por seus vídeos no TikTok e é comparada a Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald

CANAL NBS


Anitta disputou o topo das paradas mundiais em 2022 com seu sucesso Envolver, mas isso não foi o bastante para lhe render o prêmio de Melhor Artista Novo (ou artista revelação) no Grammy deste ano. Tida como uma das favoritas, a brasileira que levou o Brasil às categorias de destaque do evento após 49 anos, viu o prêmio ser entregue à cantora de jazz Samara Joy, que emergiu nos Estados Unidos por meio de sua conta no TikTok.

Comparada a Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Billie Holliday, Samara nasceu e cresceu no Bronx, em Nova York. Seus avós se apresentavam no grupo gospel The Savettes, da Philadelphia, e seu pai, Antonio McLendon, é compositor e produtor no mesmo ramo. A cantora também recebeu na cerimônia do Grammy deste ano o prêmio de melhor álbum de jazz, por Linger Awhile, seu trabalho de estreia.


Samara é uma cantora de jazz negra do Bronx, distrito intercultural de Nova Iorque, berço do rap e do hip hop, onde são faladas mais de 75 línguas diferentes. Ela vem de uma família de músicos, fundadores do grupo de gospel The Savettes, da Philadelphia.

Improváveis

Ela estava na lista dos “improváveis” para o prêmio da revista “Billboard”, mas acabou vencendo Anitta, tida como uma das favoritas, e que poderia ser a primeira brasileira a conquistar o prêmio na categoria.



Comentarios


bottom of page