top of page
Foto do escritorCanalNBS

S.Bernardo assina contrato com organização que vai gerir Hospital Veterinário

Centro Cirúrgico do hospital funcionará ao lado do CCZ na avenida Dr Rudge Ramos

CANAL NBS Ainda não há data prevista para a inauguração do Hospital Veterinário Público de São Bernardo, mas a prefeitura informou que o contrato com a Organização Social que vai gerir o local já está assinado e homologado. Inicialmente a intenção da prefeitura era entregar o equipamento em 2020, sendo o primeiro hospital público do ABC destinado a cuidar de animais, mas a pandemia da covid-19 parou a obra.


O hospital terá dois pavimentos, sendo que no pavimento 1, que fica nas dependências do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vai funcionar o Centro Cirúrgico. A obra de adaptação da estrutura do prédio cedido pela prefeitura para a implantação da parte clínica (pavimento 2) do hospital está em andamento na avenida Dr. Rudge Ramos, 1740, segundo explicou a prefeitura em nota. “O local contará com consultórios, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem, entre outros. Terá capacidade para realizar em média 1.000 consultas e 400 castrações por mês, com custeio mensal de aproximadamente R$ 300 mil”, diz nota da administração. Os serviços serão ofertados aos animais de estimação da população de baixa renda.


Santo André


Em Santo André a obra do hospital veterinário está em 75%, andou 10% de janeiro para cá. A prefeitura disse que ainda não tem uma data definida para a inauguração. A administração trabalha com a possibilidade de entregar o equipamento ainda no primeiro semestre deste ano.


O hospital para pets andreense terá 700 metros quadrados distribuídos em dois andares. “Estão previstas duas salas cirúrgicas, cinco consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, salas de internação e de observação, sala de diagnóstico por imagem, além de recepção, espera e centro de adoção. Também estão previstos um solarium para cães e gatos, área administrativa, copa e laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta e esterilização”, informou a administração em nota.


A prefeitura investe R$ 2,8 milhões na obra, fora a aquisição dos equipamentos. A gestão do hospital ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, mas o formato não está definido. A futura instalação fica na rua Radialista Paulo Barbosa, junto do Parque Sabina, no bairro Paraíso. POR REPÓRTER DIÁRIO


Comments


bottom of page