top of page
Foto do escritorCanalNBS

'Rua não é endereço', diz Nunes a moradores de rua após liminar cair.

Justiça derruba liminar que proibia remoção de barracas de moradores de rua em SP


O prefeito de São Paulo usou as redes sociais para falar que "rua não é endereço" após uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo permitir a retirada de barracas de pessoas em situação de rua na capital. O que aconteceu?.


A decisão judicial dessa sexta-feira suspendeu a liminar que proibia a prefeitura de remover barracas de pessoas em situação de rua durante o dia. A liminar havia sido obtida pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL)


Ao comentar sobre o assunto nas redes sociais, Ricardo Nunes afirmou que "rua não é endereço e barraca não é lar"; O prefeito fez uma publicação anterior a essa, mas apagou o comentário alguns minutos depois. Afinal de contas, rua não é endereço e barraca não é lar! Acreditamos nisso, e temos realizado importantes avanços. Criamos a maior rede de acolhimento e reintegração social da América Latina, com 21 mil vagas para a população em situação de rua, e vamos avançar ainda mais.Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, em publicação no Twitter


A cidade de São Paulo tem 32 mil pessoas em situação de rua, segundo levantamento da própria capital. Uma pesquisa da UFMG estima que o número seja ainda maior, chegando a 42.240 pessoas.



Comentários


bottom of page