Decisão liminar determina que a operação fique em 80% da frota de ônibus nos horários de pico, e pelo menos 60% nos demais horários.
CANAL NBS
Segundo a Prefeitura de SP, 1,5 milhão de passageiros foram afetados por conta da greve. e o pico do trânsito na manhã desta terça-feira (14), com a greve de motoristas de ônibus, aconteceu às 9h (veja a linha azul no gráfico abaixo). Após esse horário, o congestionamento começou a diminuir, mas segue acima da média para o horário. Às 10h40, a cidade acumulava 100 km de lentidão em suas vias, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ricardo Nunes também afirmou que a prefeitura solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho a antecipação para esta terça da reunião para discutir o dissídio da categoria, que estava prevista para ocorrer às 15h desta quarta (15). "O nosso jurídico fez uma solicitação junto à justiça do trabalho pra que a decisão que seria feita amanhã seja antecipada pra hoje, esperamos que haja o deferimento com relação a isso". Há 3 horas
O prefeito de SP, Ricardo Nunes, considerou a paralisação abusiva e disse que a gestão municipal já acionou a Justiça. "Está mais do que constatado que foi abusivo a greve, uma vez que eles não atenderam a determinação judicial. Determinação judicial é para ser cumprida. E a prefeitura, passado esse episódio, a gente vai fazer uma cobrança mais dura com relação às empresas, porque eles precisam ter o diálogo com seus funcionários de forma mais contínua, não é possível que todo ano a gente seja pego de surpresa e acabe sobrando para a Prefeitura de São Paulo e para os usuários do transporte". disse.
Comments