top of page
Foto do escritorCanalNBS

Rodrigo Maia nega intenção de ser secretário de João Doria

Em São Paulo, iria para a Casa Civil, Deputado enfrenta possível derrota Sucessor na Câmara pode ser Lira

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que esteja tratando com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da possibilidade de assumir a Casa Civil do Estado. A tratativa foi noticiada pelo Poder360 nesta 4ª feira (27.jan.2021).

“Nunca existiu esse assunto de secretário de São Paulo. É fake news”, disse Maia ao Poder360 na noite desta 4ª feira (27.mai.2021).

Maia é o principal articulador da campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. No entanto, diante da possibilidade da derrota de seu apadrinhando para o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto, Arthur Lira (PP-AL), Maia estudava licenciar-se do mandato de deputado para assumir o posto no governo paulista.


Há risco de mais de a metade da bancada do partido de Maia, o DEM, apoiar Arthur Lira para o comanda da Casa Baixa. Esse cenário arrefeceria a influência do atual presidente.

Receba a newsletter do Poder360 todos os dias no seu e-mail

A Casa Civil é uma das principais secretarias do governo paulista. Doria escolheu, para o início de seu mandato, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para o cargo.

Uma das possibilidades de Maia e de seu grupo no DEM, caso Lira seja derrotado, é a entrada no PSL em 2022 levando essa legenda a apoiar a candidatura de João Doria a presidente. Mas parte do PSL dá sinais de estar em processo de reconversão ao bolsonarismo.


Jair Bolsonaro foi eleito pelo partido, que graças à popularidade do atual presidente da República também elegeu 52 deputados. Em 2019, Bolsonaro rachou com a cúpula da sigla e a deixou. Está sem partido até hoje.



7 visualizações

Comments


bottom of page