Evento do Governo de São Paulo acontecerá dia 19 de agosto; programa reunirá expositores, formações para empreendedores e atrações culturais
CANAL NBS Ribeirão Pires foi escolhida pelo Governo de São Paulo como o primeiro destino do Empreenda Tur, programa estadual itinerante que levará a municípios paulistas eventos de fomento à atividade turística. A Estância ribeirão-pirense sediará a ação no dia 19 de agosto, no Complexo Ayrton Senna, no Centro da cidade. Além de atrações para empreendedores, o evento contará com programação cultural gratuita.
Instituições renomadas no País pela atuação no estímulo ao empreendedorismo participarão como expositoras do 1º Empreenda Tur do Estado. Ribeirão Pires se tornará arena central de debates sobre ações de incentivo a diferentes segmentos do turismo – rural, de negócios, gastronômico, religioso, de aventura. A cidade receberá cursos de qualificação, atividades voltadas à orientação sobre concessão de linhas especiais de crédito e financiamento, entre outras atividades que beneficiarão empreendedores locais.
O Empreenda Tur atrairá, ainda, profissionais do setor de diferentes municípios paulistas, ampliando a troca de experiências e a possibilidade de novos negócios. O estado possui 210 municípios turísticos, sendo 70 estâncias e 140 MITs (Municípios de Interesse Turístico).
O secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, que esteve em Ribeirão Pires no último sábado (29), em vistorias a obras de infraestrutura turística e em visita ao 14º Festival do Chocolate, destacou a estreia do programa na cidade. “Nossa querida Estância Turística de Ribeirão Pires será o palco para a realização do primeiro Empreenda Tur do Estado de São Paulo. O primeiro de vários. Estarei presente, com outros atores do Governo do Estado, para falar sobre empreendimentos no turismo”, ressaltou.
A atividade turística é um dos pilares econômicos de Ribeirão Pires. A Prefeitura trabalha, de forma permanente, para fomentar o setor por meio de programas como os circuitos de Arte, Gastronômico, Religioso e Industrial. O lançamento de calendário com 50 semanas anuais de atrações, entre as quais o Festival do Chocolate – que acontece até 13 de agosto, a Feira Literária – Flirp, e o Festival do Cambuci também integra a estratégia de estímulo ao segmento.
Obras de infraestrutura turística, com recursos estaduais, seguem em ritmo acelerado. A Vila do Doce, os mirantes São José e Santo Antônio e o Terminal Rodoviário da cidade estão sendo revitalizados pela Prefeitura, em parceria com o Governo de São Paulo, para ampliar os atrativos e a capacidade de receptivo dos visitantes.
POR CANAL NBS
Comentários