top of page
Foto do escritorCanalNBS

Reparos milionários e piadas inundam a gestão municipal com descaso com passarela Central de Mauá

Prefeitura de Marcelo Oliveira enfrenta críticas após quatro meses de negligência e gastos excessivos na reforma da estrutura danificada durante festa junina

REDAÇÃOÇÃO NBS




Desde junho de 2023, quando a passarela central apresentou uma rachadura durante a festa junina, colocando em risco a segurança de centenas de milhares de pessoas que retornavam do evento, a prefeitura e o prefeito Marcelo Oliveira têm sido alvo de críticas e piadas por toda a cidade. A manutenção inadequada e a demora em resolver o problema geraram descontentamento popular.



Após manter a passarela fechada por quatro meses sem realizar a devida manutenção, a prefeitura cedeu à pressão popular e contratou a empresa GABS por R$ 762 mil para reparar a rachadura. No entanto, a empresa deixou a reforma em segundo plano, realizando apenas serviços de solda. Diante da insatisfação, uma segunda empresa, a LDL, foi contratada por mais R$ 900 mil para concluir a obra, totalizando gastos milionários sem resultados visíveis.

O deputado estadual Atila Jacomussi denunciou o descaso em diversos vídeos, enquanto canais de televisão, incluindo a Globo, destacaram o problema em reportagens recorrentes sobre a passarela do milhão.

Nesta semana, uma página da cidade divulgou um vídeo humorístico que viralizou nas redes sociais. O conteúdo satiriza a situação, apresentando imitações de Silvio Santos, o Homem-Aranha subindo a passarela danificada e até mesmo a distribuição de milho cozido para os transeuntes. A cena humorística ilustra a insatisfação da população diante do descaso com a infraestrutura urbana.



Comments


bottom of page