Exaltado em uma live, Renan Santos falou em 'país de covardes', usou palavras de baixo calão e atirou uma caneca na câmera
CANAL NBS - @ Reprodução
O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, se irritou com a possibilidade de cassação do mandato do deputado estadual Arthur do Val (Podemos). O parlamentar se tornou alvo de representações depois de dizer que mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres. Usando palavras de baixo calão, Santos fez um apelo na segunda-feira 7 para que a militância do MBL impeça a perda de mandato de Arthur do Val. Santos disse estar preocupado com o futuro do MBL e pediu que os integrantes do movimento parem de se lamentar pelo ocorrido e passem a agir.
“Já deu o luto”, gritou Santos. “Já deu o ‘ai, olha só, desculpa’. Vai deixar ele ser cassado? Amanhã é o Kim Kataguiri, deputado federal, depois é o Rubinho Nunes, vereador de São Paulo”, afirmou Santos. Em um determinado momento da live, o líder do MBL atira uma caneca contra a câmera.
Santos também disse que não seria suficiente a substituição de Arthur do Val por outro integrante do grupo para disputar o governo de São Paulo. Em meio a xingamentos, ele afirmou não se importar com as eleições e que não pretende disputar um mandato em um “país de gente covarde”.
“Tour de blondes” citado em áudio de Arthur do Val Renan esteve com o deputado na fronteira da Ucrânia na semana passada e foi mencionado nos áudios do parlamentar, vazados na sexta-feira 4, com conteúdo sexista. Ao falar das mulheres ucranianas, Arthur do Val disse que o coordenador do MBL viaja ao leste europeu todos os anos para fazer um “tour de blonde” — em outras palavras, para tentar ter relações com mulheres loiras.
Commentaires