Amostras coletadas em 12 bairros indicou conformidade dentro dos padrões técnicos
CANAL NBS
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (12), o relatório mensal de monitoramento da água fornecido pela SABESP ao município. No mês de março, foram analisadas amostras de 12 bairros: Pilar Velho, Centro, Jd. Centenário, Barro Branco, Jd. Santa Rosa, Tecelão, Quarta Divisão, Santa Luzia, Sítio Santana, Vila Luzitânia, Soma, Jardim Bandeirantes.
Todas as amostras coletadas estavam de acordo com o padrão de Programa Nacional (VIGIAGUA), no qual são analisados os indicadores de Cloro Residual Livre, Fluoreto, Coliformes Totais e Escherichia Coli, esses dois últimos devem estar ausentes das amostras para que elas sejam qualificadas como potáveis.
“A Vigilância em Saúde está sempre alerta com a qualidade da água fornecida pela SABESP ao nosso munícipe. Em 2023, estamos avançando para regiões mais afastadas para garantir que toda a nossa população está recebendo água dentro das conformidade”, explicou o biólogo da secretaria de saúde, Vagner Fabiano.
Comments