top of page
Foto do escritorCanalNBS

Regina Duarte leva punição por publicar conteúdo falso no Instagram

Ex-secretária da Cultura publicou informações falsas sobre os Yanomami

CANAL NBS O Instagram marcou a atriz Regina Duarte como difusora de informações falsas. Ao tentar seguir o perfil dela na rede social, o usuário recebe uma mensagem de alerta.


“Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, diz o aviso do Instagram.


Recentemente, a atriz vem publicando conteúdos contrários ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas muitos deles contendo informações falsas.


Em post no dia 28 de janeiro deste ano, por exemplo, ela disse que os indígenas Yanomami vivem “à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”.

‘Que postagem é essa?’

No Instagram de Regine Duarte, o ator Paulo Betti detonou a colega de profissão após o post, que foi duramente criticada.


“Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!”, escreveu.


A atriz e cantora Elisa Lucinda chamou a postagem de cruel e completou: “onde de será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”.


“Quando disse que vc não valia nada, me criticaram”, comentou Zé de Abreu. A publicação passou dos 10 mil outros comentários de repúdio.


Já no domingo (29), Regina Duarte fez outra postagem sobre os Yanomamis, divulgando uma informação falsa de que as pessoas que vêm sofrendo na região seriam, na verdade, venezuelanos que cruzaram a fronteira. POR BHAZ


Comments


bottom of page