top of page
Foto do escritorCanalNBS

Pré Candidato Pablo Marçal a Presidência busca tirar votos entre evangélicos jovens

Marçal teve 1% na pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (23), patamar que se manteve inalterado entre evangélicos e jovens de 16 a 24 anos.

CANAL NBS

Pré-candidato à Presidência pelo Pros, o coach Pablo Marçal quer disputar o segmento dos evangélicos, especialmente os mais jovens, com o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Já recebemos relatos de pessoas ligadas ao Bolsonaro mostrando preocupação com o apelo do Pablo junto a esse público”, diz Michel Winter, principal estrategista de sua campanha.

Marçal teve 1% na pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (23), patamar que se manteve inalterado entre evangélicos e jovens de 16 a 24 anos.


Ex-integrante da equipe de comunicação de Bolsonaro na campanha de 2018, Winter afirma que seu candidato pretende percorrer 17 estados até o mês que vem para se tornar mais conhecido. “Ele está se apresentando para as pessoas. Em todos os locais em que passamos ele tem reunido no mínimo mil pessoas”, afirma Winter, num fenômeno que diz lembrar a recepção a Bolsonaro em aeroportos pelo país a partir de 2017.


Marçal, afirma seu estrategista, é evangélico, mas não se apresenta como representante de alguma denominação em particular. “Ele não carrega placa de nenhuma igreja. Por isso sua popularidade no meio é tão grande”, diz.


Já o discurso voltado aos jovens, afirma Winter, deve-se ao dinamismo do candidato. “O Pablo é muito diferenciado. É muito objetivo, bom empreendedor, tem dinamismo, conhecimento muito forte do que fala. Ele é um visionário, entende que o jovem é o futuro do país”, diz.

Pablo Marçal afirma que Lula e Bolsonaro são “farinha do mesmo saco”

O pré-candidato do Pros disse, também que os dois querem "perpetuar a miséria"


“São farinha do mesmo saco, que se auto intitulam pais dos pobres", afirmou Pablo Marçal, sobre Lula e Bolsonaro. Nesta quinta-Feira (30) Pablo Marçal, declarou, que o presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) e o pré-candidato petista (PT) Luiz Inácio Lula da Silva, têm um interesse em comum: se perpetuarem na política às custas dos miseráveis.

Pablo Marçal disse que os dois principais candidatos à Presidência limitam o crescimento do Brasil. “São farinha do mesmo saco, que se auto intitulam ‘pais dos pobres’, mas atuam para manter o Brasil pobre”, criticou o pré-candidato do Pros

Marçal revela estar ansioso para confrontá-los. “Não vejo a hora dos debates chegarem para desmascará-los”, acrescentou. Marçal, que tem como plano governamental a criação de quatro milhões de empresas, além de subsidiar startups e fomentar incubadoras, aposta no empreendedorismo para gerar empregos. “Vamos impulsionar pessoas do assistencialismo para o empreendedorismo “, avisa. Pablo Marçal antecipa que também vai exportação não só de matéria prima, mas de tecnologia e produtos nacionais. Pablo Marçal ainda ressaltou que se vê diferente com relação aos principais adversários. “Diferente de Bolsonaro e Lula, meu propósito é estimular a população a prosperar e criar as condições para que os brasileiros não precisem da esmola oficial, criada para atrair votos”, falou. O pré-candidato do Prosque tem feito expedição pelo país, ouvindo a população para concluir a formatação de seu plano de governo, já em elaboração com a contribuição de mais de duzentos especialistas em diversas áreas. “O objetivo essencial é construir um Brasil rico, pois eu sei que essa nação continental reúne todo o potencial para conquistar o desenvolvimento pleno, encerrando esse ciclo de ‘messias’ e ‘pais de podres’ que só interessa a esses grupos políticos mesquinhos”, finalizou.


Em suas redes sociais em videos institucionais, Marçal coloca simbolicamente eleitores dos dois pré-candidatos de forma polarizada em forma de torcida com brigas e divirgências que já chega nas familias, trabalho e que vão além dos interesses do Brasil.

Com 3,6 milhões de seguidores somados no Instagram e no YouTube, o multiempresário anunciou sua pré-candidatura pelo PROS em maio, durante o evento denominado "O Destravar da Nação", realizado na Arena Barueri. Na ocasião, Marçal foi enfático em dizer que não representa a terceira via.


"Sei que não vou agradar muita gente, e que vamos apanhar bastante, mas não somos a terceira via. Ela [terceira via] mandou um recado de que não existe. É muito difícil em um cenário político os partidos terem unidade. Se alguém está na esperança, quero dizer que ela foi abortada, naufragou", destacou completando que não existe outra via alternativa para governar o País. "Sou a única via que pode destravar o Brasil", disse durante o evento.


Comments


bottom of page