top of page
Foto do escritorCanalNBS

Projeto Sementeira de Ribeirão Pires recebe 86 novos livros da FLIRP 2023

Obras foram cedidas por editoras e autores independentes, além de contos infantis que estão disponíveis para leitura no Centro Histórico Literário da cidade

Dentre os 86 livros recebidos, se destacam contos de Clarice Lispector, escritora homenageada na segunda edição da FLIRP
Dentre os 86 livros recebidos, se destacam contos de Clarice Lispector, escritora homenageada na segunda edição da FLIRP

CANAL NBS A FLIRP 2023 – Feira Literária de Ribeirão Pires – deixou, em mais uma edição, importante legado à cidade. Além do estímulo à leitura e à produção da arte da escrita, 86 títulos assinados por autores convidados ou trazidos por editoras foram doados ao Projeto Sementeira, estante de livros disponível para o público no CHL - Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli. A iniciativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura tem como objetivo perpetuar as ações da FLIRP durante todo o ano.

Entre as obras recebidas, são destaque contos como ‘Hora da Estrela’, ‘Outros Escritos’ e ‘A Via Crucis do Corpo’, de Clarice Lispector, escritora homenageada nesta segunda edição da Feira Literária ribeirão-pirense. O novo acervo ainda foi contemplado com livros de escritores ucranianos, como Tarás Chevtchenko, o Poeta da Ucrânia, além de Brancura, de Jon Fosse, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2023.


“Disponibilizar esse espaço com grandes obras e autores é um estímulo para o munícipe e mais um esforço no sentido de democratizar o acesso ao livro, de forma totalmente gratuita”, destacou diretor de Patrimônio da Prefeitura, Marcílio Duarte.


Com o recebimento dos novos livros, o acervo conta, atualmente, com 136 obras. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 16h30. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 13h às 17h. O Centro Histórico Literário Ricardo Nardelli (CHL) fica localizado na Rua Miguel Prisco, 286.


Projeto Sementeira – O Projeto Sementeira é um espaço dentro do CHL, voltado aos produtores participantes da FLIRP. A ação envolve a doação de livros para a democratização do acesso à leitura gratuita para os munícipes.


POR CANAL NBS



Comments


bottom of page