Atividades na rede de saúde mental marcam mês de promoção à saúde mental e ao bem-estar da população
REDAÇÃO NBS
A Prefeitura de Ribeirão Pires promove neste mês de maio série de ações em alusão ao Movimento de Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. Equipes da Secretaria de Saúde realizam atividades especiais ao longo de todo o mês. Palestras, programação de cinema para os pacientes das unidades do CAPS e também das residências terapêuticas e construção de painéis interativos com as crianças e adolescentes da unidade Infantojuvenil estão entre as iniciativas.
A campanha de promoção à saúde mental e ao bem-estar é realizada por equipes da Rede de Atenção Psicossocial da cidade com objetivo de defender o tratamento mais humanizado dos pacientes que necessitam de cuidados.
No “Dia D” da Luta Antimanicomial, 29 de maio, a partir das 11h, o Centro Técnico de Treinamento (CTT) Olaria sediará atividades especiais que marcam o encerramento da campanha. O evento será aberto ao público e contará com apresentações de teatro, depoimento de pacientes das residências terapêuticas, entre outras ações.
Confira a programação completa do “Dia D” de Luta Antimanicomial
11h15 - Apresentação “O que é a Luta Antimanicomial?”
12h- Teatro - Ato com os usuários da rede de saúde mental
13h- Aula de Zumba
14h - Depoimentos de residentes das RTs (Residências terapêuticas) que viveram em manicômios
14h40 - Show de Rock com Grupo de usuários do CAPS Adulto
15h- Desfile CAPS Fashion
15h30 - Bloquinho CAPS Folia
Oficinas
13h- Oficina de Biju
13h- Oficina de Origami - 13h
14h - Oficina de tranças
14h- Oficina de Chás Medicinais
Ato na Avenida Paulista - As três unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), junto aos pacientes, participam no dia 17 de maio (sexta-feira), do “Ato da Luta”, com marcha pela Avenida Paulista, em São Paulo. A concentração de quem deseja participar acontecerá no CAPS Adulto - Rua Zampol - 41, Centro, às 11h.
Comments