Gavinelli foi braço direito do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e chegou a ser cogitado como um possível nome para a sucessão
REDAÇÃO NBS
O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), anunciou o primeiro nome de seu primeiro escalão. O atual secretário de Finanças de São Bernardo, José Luiz Gavinelli, assumirá a mesma pasta no futuro governo diademense. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (18/11), poucas horas após o fim da primeira reunião do grupo de transição de mandato.
Em nota, Taka afirma que Gavinelli está “assumindo o grande desafio de reorganizar as contas do município e garantir uma gestão financeira eficiente”, aponta. “Confio na experiência do Gavinelli para trazer equilíbrio fiscal e garantir que possamos implementar projetos importantes para nossa cidade”, afirmou o emedebista.
Também foi evidenciado o fato do futuro secretário ser o presidente do diretório são-bernardense do União Brasil. A legenda, que foi aliada do prefeito José de Filippi Jr. (PT) em sua tentativa de eleição, elegeu três vereadores: Gilson Moura, Laureto do Água Santa e Lucas Almeida. A expectativa nos bastidores é que o partido possa ocupar outras pastas.
Transição
O anúncio do nome de Gavinelli foi feito logo após o fim da primeira reunião de transição entre a atual e a futura gestão. Segundo a Prefeitura, participaram do encontro os secretários Fatinha Queiroz (Planejamento e Gestão), Raphael Rocha (Comunicação), Maria José Liam de Aragão Silva (Controladoria), o assistente da Secretaria de Governo Ricardo Perez, e a assessora da Secretaria de Governo Andréia Oliveira. O coordenador por parte da gestão Filippi, Mário Reali, se ausentou por questões médicas.
Além de Taka Yamuchi, também participaram do encontro Kiko Teixeira, Marcos Michels, Bruno Gabriel de Mesquita, Ricardo Sousa, Leandro Petrin e José Luiz Gavinelli. Foi realizada a sugestão de um cronograma de reuniões semanais e entregas de documentos. “Vamos conduzir o processo de transição de forma republicana, sempre tendo como olhar principal a continuidade dois serviços para os cidadãos de Diadema”, disse Fatinha.
Por Repórter Diário
Comments