top of page
Foto do escritorCanalNBS

Por conta do preço dos combustíveis, caminhoneiros ameaçam paralização

"O país vai parar novamente", diz presidente de entidade que representa a categoria

Caminhoneiro podem deflagrar greve, ameaça presidente de entidade | Reprodução

CANAL NBS

Com a decisão de Jair Bolsonaro (PL) de, mais uma vez, trocar a presidência da Petrobras não acalmou os ânimos de uma categoria que clama pela baixa do preço dos combustíveis no país: os caminhoneiros. Em vídeo divulgado nesta 3ª feira (24.mai), um dia após o anúncio da mudança do comando da estatal, um representante de entidade do setor chega a ameaçar a deflagração de greve.



"O que nós queremos saber, presidente [Jair Bolsonaro], é se realmente vai cair o preço dos combustíveis. A categoria já não aguenta mais", afirma Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). No vídeo, ele faz questão de mostrar que está em Brasília, "de olho" nos passos do mandatário do país.

"Presidente, precisamos que o senhor chame a responsabilidade. Chame o conselho da Petrobras e faça alguma coisa que vá trazer benefícios para a categoria e, automaticamente, beneficiar a sociedade", declara Chorão, ao sinalizar descrença sobre a chegada de Caio Paes de Andrade para a presidência da petrolífera -- no lugar de José Mauro Coelho.

"O senhor pode ter certeza de que esse país vai parar novamente."

Por fim, o presidente da Abrava reforça que, para ele, Bolsonaro tem dois caminhos a seguir: trabalhar visando mudar a política de preços adotada pela Petrobras ou ver os caminhoneiros paralisarem as atividades. "Se não vir [sic] a redução, o senhor pode ter certeza de que esse país vai parar novamente", ameaça Chorão.




Commenti


bottom of page