O vencedor de melhor ator da noite subiu ao palco e pareceu dar um tapa no comediante depois que Rock fez uma piada sobre a esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith.
CANAL NBS
A polícia disse que o comediante Chris Rock se recusou a registrar uma denúncia contra Will Smith depois que o ator pareceu tê-lo esbofeteado durante a transmissão ao vivo da cerimônia anual do Oscar.
Isso significa que o Departamento de Polícia de Los Angeles, que tem jurisdição básica onde o programa foi produzido no domingo, não investigará ou processará possíveis acusações contra Smith.
"As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar", disse o departamento em comunicado.
"O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro", continuou o LAPD. "O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um boletim de ocorrência em uma data posterior, a polícia de Los Angeles estará disponível para preencher um relatório investigativo."
Os representantes de Rock não responderam imediatamente a um pedido de comentário.
Fontes seniores do departamento disseram que os policiais geralmente não agiriam em tal situação – uma possível investigação de bateria de contravenção – a menos que houvesse o desejo de prestar queixa e ajudar a preencher um relatório de incidente.
VEJA MOMENTO DO SOCO
Will Smith atinge o apresentador Chris Rock, que estava apresentando o prêmio de melhor documentário, no Oscar em Los Angeles no domingo.Robyn Beck / AFP - Getty Images
Isso envolveria o contato direto da vítima autodescrita com a polícia, disseram as fontes.
Rock sugeriu que a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, fosse estrelar "GI Jane II", uma aparente referência à sua cabeça raspada, que é sua resposta à grave condição de perda de cabelo alopecia. Smith marchou uma curta distância até o palco e pareceu dar um tapa em Rock com a mão aberta.
POR NBC NEWS
Comments