top of page
Foto do escritorCanalNBS

Polícia de SP investiga desaparecimento de jornalista da Record

Renato Barone foi visto pela última vez na manhã dessa terça-feira (27/3), perto da Ponte da Casa Verde; polícia foi acionada

CANAL NBS A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento do jornalista Renato Barone, de 38 anos, chefe de reportagem do programa Cidade Alerta, da TV Record. Ele foi visto pela última vez por volta das 5h40 dessa terça-feira (28/3), perto da Ponte da Casa Verde, zona norte de SP. Imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) mostram ele estacionando o carro e caminhando em direção à ponte a pé com uma mochila. A distância entre o local em que ele estacionou o veículo e a emissora é de cerca de 1,4 km. Imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) mostram ele estacionando o carro e caminhando em direção à ponte a pé com uma mochila. A distância entre o local em que ele estacionou o veículo e a emissora é de cerca de 1,4 km. O horário de entrada de Renato é 6h. Os funcionários da emissora ficaram preocupados com a falta de notícias sobre o colega e, por volta das 8h, enviaram uma equipe até a casa dele.

Questionada, a esposa do jornalista disse que ele havia saído para trabalhar normalmente.


A emissora, então, acionou as forças de segurança pública em busca de informações. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. O esquadrão antissequestro chegou a ser acionado.


Na tarde de terça, mensagens enviadas ao perfil de Renato no Instagram foram visualizadas, sem resposta. Nas redes sociais, o apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci, pediu que qualquer informação sobre o caso seja relatada à polícia.


“O Renato é um jornalista extremamente talentoso. Ele é um pai de família, ele é um marido exemplar, e pai de duas crianças lindas. Ele é o responsável por boa parte dos casos de pessoas desaparecidas aqui neste programa”, afirmou. POR METRÓPOLES


Comments


bottom of page