Perto do fim do plantão, os policiais foram chamados para auxiliar em um parto às pressas, no bairro de Santa Helena
REDAÇÃO NBS
O Natal de 2023 ficará marcado para sempre na memória de dois policiais militares de Bragança Paulista. Na manhã desta segunda-feira (25), quando o plantão estava perto do fim, eles foram chamados para uma missão com cara de milagre de Natal: auxiliar em um parto às pressas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), era pouco mais de 6h quando os soldados Deymisson e Paulo Vieira, que tinham passado a noite de Natal em patrulhamento pela cidade, receberam a mensagem com o chamado para ir até uma casa no bairro Santa Helena auxiliar uma mãe que estava em trabalho de parto.
"Quando chegamos o bebê já tinha coroado. Ajudamos o marido a colocar a mulher em uma posição mais confortável. Assim que o pequeno Abner nasceu ele já começou a chorar, indicando que estava tudo bem. Liguei para o médico do Samu e ele me orientou a manter o bebê no colo da mãe até a chegada da ambulância especializada", conta Deymisson.
Para ele, que está na corporação há nove anos, ter participado de algo assim foi marcante. "Foi um momento de muita emoção. A gratidão do casal para com a nossa equipe, depositando a confiança na gente, foi muito marcante. Um verdadeiro presente de Natal"
Por Gazeta SP
Comments