A desarticulação da organização de tráfico internacional já era investigada a um ano
A Polícia Federal (PF) cumpre dezoito mandados de busca e apreensão e onze de prisão preventiva nesta sexta-feira (4), expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra, no Paraná. A operação acontece nas cidades de Guaíra, Terra Roxa e Xambrê, no Paraná; em São Paulo, os alvos estão em Barueri, Itupeva e Jundiaí.
A Justiça determinou o sequestro de bens móveis e imóveis de dezenove investigados, e o bloqueio das contas físicas e jurídicas, principalmente dos líderes, e ainda o bloqueio de 45 carros de integrantes da organização criminosa.
A operação, chamada de Overlord, busca desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas, que era transportada da região de Guaíra, no Paraná, e tinha como destino a cidade de São Paulo.
Segundo a PF, a investigação levou um ano e, nesse tempo, conseguiu fazer a ligação de três flagrantes de tráfico com a organização criminosa, quando foram apreendidos uma tonelada de cocaína e mais de uma tonelada de maconha.
A PF descobriu que a organização usava transporte de fachada, com sócios laranjas com quem eram realizados os contratos de fretes do material legal, mas que encobria o transporte da droga, armazenada em fundos falsos nos caminhões.
A operação teve a participação da Polícia Civil do Paraná através do Grupamento de Operações Aéreas (G.O.A.). E os envolvidos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa, com penas que chegam a 33 anos de prisão.
Comments