A operação de varredura foi realizada em colaboração com a Receita Federal, resultando na apreensão de uma grande quantidade de cocaína
CANAL NBS REDAÇÃO
Neste domingo (5) a Polícia Federal do Espírito Santo, aprendeu 1.594 quilos de cocaína em um navio atracado no Porto de Vitória, no Espírito Santo. A operação de varredura foi realizada em colaboração com a Receita Federal, resultando na apreensão de uma grande quantidade de cocaína.
Não houve prisões relacionadas ao caso. A embarcação estava supostamente destinada ao transporte de drogas e entorpecentes do Brasil para a Europa. A cocaína descoberta durante a inspeção estava dividida em 52 pacotes prontos para serem lançados ao mar no porto de destino, que ainda não foi identificado pelos investigadores.
No local, foram coletadas impressões digitais dos tripulantes para serem comparadas com as impressões digitais encontradas nas embalagens dos pacotes de drogas apreendidos. A operação contou com a participação de mais de 50 homens e mulheres dos dois órgãos.
Drones subaquáticos foram utilizados para analisar as caixas-mar no caso do navio, juntamente com 14 cães farejadores e duas embarcações que patrulharam o porto e inspecionaram os 13 andares da embarcação.
Essa ação, fruto de um monitoramento realizado em cooperação com as polícias de outros países, também resultou em apreensões anteriores nos portos de Santos, em São Paulo; Tenerife, na África; e Hamburgo, na Alemanha.
Os membros da tripulação foram ouvidos em depoimento, enquanto a droga confiscada foi transferida com um rigoroso esquema de segurança para ser pesada e apreendida na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, localizada em São Torquato, Vila Velha, na região metropolitana de Vitória.
Comentarios