Segundo informou a embaixada da Ucrânia na Santa Sé
CANAL NBS
Segundo informações da embaixada da Ucrânia na Santa Sé, o papa Francisco telefonou ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyi, e manifestou “profunda dor pelos trágicos eventos” que ocorrem no país.
A mensagem foi publicada no perfil oficial da embaixada no Twitter. Veja:
O líder religioso tem condenado nos últimos dias o conflito no Leste Europeu. Neste sábado (26/2), Francisco usou as redes sociais para divulgar uma mensagem em tom de apelo pelo equilíbrio.
O papa tem quebrado o padrão da Igreja Católica e dado declarações que interferem no mundo político. Desde o início do ataque russo à Ucrânia, realizou gestos que condenam a ação militar.
Madrugada de horror
Os confrontos em Kiev atingiram o mais alto nível de tensão. Rússia e Ucrânia disputam o controle da capital, coração do poder.
Mísseis foram disparados até mesmo em áreas urbanas, o que antes estava restrito a bases militares ucranianas. As sirenes de alerta voltaram a tocar.
República Tcheca, Polônia, França, Estados Unidos e Holanda concordaram em enviar ajuda estrutural de armas e dinheiro, apesar de não ordenarem apoio militar para os confrontos.
A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança.
POR METRÓPOLES
Comments