O líder da Igreja Católica apresentou dificuldades para se locomover por conta de fortes dores nas pernas e no joelho
CANAL NBS
O papa Francisco, de 85 anos, suspendeu todas as suas atividades nesta sexta-feira (22/4) para realizar alguns exames médicos. De acordo com o Vaticano, o pontífice apresentou algumas dificuldades para andar devido a dores nas pernas e nos joelhos.
O líder da Igreja Católica iria participar de uma audiência com participantes de um congresso de jovens missionários e com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Santiago Cafiero.
“O papa reduziu suas atividades por causa de exames médicos que são necessários hoje. Por isso a agenda está vazia”, esclareceu o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
Ainda de acordo com Bruni, os exames foram realizados nas instalações médicas do Vaticano.
Na missa da Paixão do Senhor, realizada em 15 de abril, o papa não se ajoelhou para rezar diante do crucifixo da Basílica de São Pedro, uma tradição da religião católica, devido às dores no joelho direito, que fizeram com que ele mancasse mais pronunciadamente.
Durante a missa do domingo de Páscoa, o pontífice leu o seu pronunciamento sentado na varanda da Basílica de São Pedro. Durante a leitura, Francisco não conseguiu ler a mensagem “Urbi et Orbi” (“À cidade e ao mundo”) de pé e teve de se sentar no meio da leitura.
Comments