top of page

Papa Francisco pede para enfermeiros continuarem a cultivar 'ternura' com crianças da ala pediátrica

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 12 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Enfermeiros da ala pediátrica escreveram carta para o Papa Francisco


CANAL NBS


A equipe de enfermeiros do Departamento de Neuropediatria infantil do hospital Gemelli, em que Papa Francisco está internado se recuperando de uma cirurgia, escreveu uma carta para o pontífice contando o difícil dia a dia.

"Somos testemunhas do sofrimento dos nossos pequenos e de seus pais que, no crescimento de seus filhos, aceitaram carregar uma cruz pesada e não somente por crença religiosa e fé, mas pelo valor ligado à palavra VIDA, suportando e encorajando todos os dias e todas as noites os seus filhos e que, durante as longas internações, se tornam inevitavelmente a nossa família."

Na carta, os enfermeiros relataram ainda que por muitas vezes as crianças voam para, deixando um vazio que não pode ser preenchido pelos pais e nem pelas equipes de saúde que ficam com "cicatrizes indeléveis que tanto fazem refletir".

Ao final da carta, os enfermeiros convidaram o Papa para visitar o departamento infantil do Hospital Gemelli. Por meio de carta, Francisco respondeu.



"Vocês são testemunhas seja de vida, seja de morte", escreve o Papa, "chamados a acompanhar esses pequenos 'anjos' até ao limiar do encontro com o Senhor".

"Vocês são imagem da Igreja 'hospital de campanha', que continua a desempenhar a missão de Jesus Cristo", prossegue Francisco, encorajando os enfermeiros a serem bons samaritanos, que cuidam da vida e da dor do próximo. "E continuem a cultivar a cultura da proximidade e da ternura".


Internado

Papa Francisco continua internado e, de acordo com comunicado da equipe médica, o pontífice argentino está sem febre e fazendo fisioterapia respiratória. Após a oração do Ângelus, ele almoçou com aqueles que o assistem nestes dias de convalescença, incluindo médicos, enfermeiros e pessoal de segurança, disse a mesma fonte.

Francisco, de 86 anos, foi operado na quarta-feira, sob anestesia geral, para remover aderências de sua parede abdominal, que estavam causando dor, como uma consequência de sua cirurgia do cólon em julho de 2021.







Comentários


LOJINHA NBS.gif
bottom of page