top of page
Foto do escritorCanalNBS

Papa Francisco pede para enfermeiros continuarem a cultivar 'ternura' com crianças da ala pediátrica

Enfermeiros da ala pediátrica escreveram carta para o Papa Francisco


CANAL NBS


A equipe de enfermeiros do Departamento de Neuropediatria infantil do hospital Gemelli, em que Papa Francisco está internado se recuperando de uma cirurgia, escreveu uma carta para o pontífice contando o difícil dia a dia.

"Somos testemunhas do sofrimento dos nossos pequenos e de seus pais que, no crescimento de seus filhos, aceitaram carregar uma cruz pesada e não somente por crença religiosa e fé, mas pelo valor ligado à palavra VIDA, suportando e encorajando todos os dias e todas as noites os seus filhos e que, durante as longas internações, se tornam inevitavelmente a nossa família."

Na carta, os enfermeiros relataram ainda que por muitas vezes as crianças voam para, deixando um vazio que não pode ser preenchido pelos pais e nem pelas equipes de saúde que ficam com "cicatrizes indeléveis que tanto fazem refletir".

Ao final da carta, os enfermeiros convidaram o Papa para visitar o departamento infantil do Hospital Gemelli. Por meio de carta, Francisco respondeu.



"Vocês são testemunhas seja de vida, seja de morte", escreve o Papa, "chamados a acompanhar esses pequenos 'anjos' até ao limiar do encontro com o Senhor".

"Vocês são imagem da Igreja 'hospital de campanha', que continua a desempenhar a missão de Jesus Cristo", prossegue Francisco, encorajando os enfermeiros a serem bons samaritanos, que cuidam da vida e da dor do próximo. "E continuem a cultivar a cultura da proximidade e da ternura".


Internado

Papa Francisco continua internado e, de acordo com comunicado da equipe médica, o pontífice argentino está sem febre e fazendo fisioterapia respiratória. Após a oração do Ângelus, ele almoçou com aqueles que o assistem nestes dias de convalescença, incluindo médicos, enfermeiros e pessoal de segurança, disse a mesma fonte.

Francisco, de 86 anos, foi operado na quarta-feira, sob anestesia geral, para remover aderências de sua parede abdominal, que estavam causando dor, como uma consequência de sua cirurgia do cólon em julho de 2021.







Comentários


bottom of page