top of page
Foto do escritorCanalNBS

Pablo Marçal fala em golpe interno no Pros e diz que vai recorrer para se manter candidato

Decisão do STF mudou direção nacional do partido, ala que é favorável à retirada de candidatura própria para apoiar Lula (PT) já no primeiro turno das eleições.

CANAL NBS


Com candidatura à Presidência registrada no Tribunal Superior Eleitoral, Pablo Marçal (Pros) promete recorrer na Justiça após decisão judicial mudar a direção do partido. A fala ocorreu em coletiva de imprensa dada nesta sexta-feira (5).

Durante a tarde, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski determinou que Eurípedes Júnior volte ao cargo de presidente do partido. Ele estava afastado por suposto desvio de recursos.

  • Proposta de governo de Pablo Marçal prevê 'virtualização, empresarização e mudança de mentalidade' como pilares

Marçal considera um golpe convenção que é realizada nesta tarde, pois, segundo ele, o encontro partidário feito dentro da lei é o de domingo – e que confirmou a sua candidatura – e não o realizado no último dia de convenções. "Minha candidatura é um ato jurídico perfeito, dentro do prazo hábil. Tem que ter um prazo para divulgação o que está rolando agora é um golpe, estão fazendo uma reunião de maneira escusa", disse. O coach e influenciador digital diz que recorrerá da decisão, que apresentará novas provas de de Eurípedes cometeu irregularidades no partido. Segundo ele, acionará a ONU se for preciso. "Infelizmente vai ter judicialização. Ai daquele que mexer nessa candidatura, estará fazendo um ataque à democracia", afirmou Após ter o controle do partido retomado na quarta-feira, Eurípedes se encontrou com o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e representantes do PT para definir apoio ainda no primeiro turno.

POR G1


3 visualizações

Comments


bottom of page