top of page
Foto do escritorCanalNBS

Operação de madrugada prende 89 pessoas no fluxo da Cracolândia

Operação das polícias Civil e Militar localizou na Cracolândia foragidos da Justiça e detentos que não tinham retornado da saidinha de Natal


CANAL NBS São Paulo — Uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar na madrugada desta sexta-feira (12/1) prendeu 89 pessoas que estavam no chamado fluxo da Cracolândia, concentração de usuários de drogas em ruas do centro de São Paulo.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 82 presos estavam em liberdade condicional ou tinham sido beneficiados por medidas cautelares para continuar nas ruas, “mas estavam descumprindo as regras determinadas pela Justiça”.


Guardas municipais observam movimento de dependentes químicos em cruzamento da Rua dos Protestantes coGuardas municipais observam movimento de dependentes químicos em cruzamento da Rua dos Protestantes com a Rua dos Gusmões, na Cracolândiam a Rua dos Gusmões, na Cracolândia
Guardas municipais observam movimento de dependentes químicos em cruzamento da Rua dos Protestantes com a Rua dos Gusmões, na Cracolândia

Outros sete detidos, ainda de acordo com a secretaria, tinham mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas e eram considerados foragidos da Justiça. Também havia detentos que não retornaram à prisão após o fim da saída temporária de fim de ano, a chamada saidinha de Natal. Os presos foram encaminhados para o 12º Distrito Policial (Pari). “Comunicamos o Poder Judiciário sobre a situação de descumprimento para que, de acordo com o entendimento da Justiça, esse indivíduo seja levado à prisão pelo descumprimento das medidas cautelares”, afirmou o delegado Marco Aurélio Batista.


Ao todo, 1,2 mil pessoas foram abordadas e qualificadas durante a operação, que começou no final da noite de quinta-feira (11/1) e terminou na madrugada desta sexta. Segundo a SSP, foram qualificados 1.081 homens e 128 mulheres.

Quatro usuários de drogas foram encaminhados para o Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, serviço de atendimento a dependentes químicos lançado pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) no ano passado.


POR METRÓPOLES


Comments


bottom of page